Au pair: ganhando dinheiro e morando no exterior.

Au pair ganhando dinheiro e morando no exterior, isso seria possível? e a resposta para essa pergunta é, sim!
Abaixo reuni algumas informações que poderão te ajudar a dar esse primeiro passo para sair do país, podendo ter uma moradia e um emprego logo na sua chegada!
Com o programa Au pair, o sonho de morar fora do país, conhecendo lugares e pessoas novas, pode se tornar algo real, e sem dificuldades de se realizar, e neste post, trarei algumas dicas e indicações para te ajudar neste sonho de sair do país.
Au pair: ganhando dinheiro e morando no exterior é sim algo possível, e antes das dicas e indicações, vem a pergunta, o que seria um Au pair ?

Au pair o que é?
Au pair, é uma forma diferente de se conhecer outros países, pois você fará parte de um programa de intercâmbio, onde você participará de uma família local, cuidando das crianças, trabalhando e tendo uma rotina como um local.
Ao fazer parte de uma família pelo programa au pair, você receberá um salário, moradia, refeições e em alguns programas também é acordado a possibilidade de estudos e viagens.
Em resumo, Au pair seria como uma babá internacional, onde é acordado horários para você ficar com as crianças, e horários onde você poderá conhecer lugares, estudar ou até mesmo namorar caso encontre um grande amor.
Como ser um au pair?
Mas como faço para ser Au pair?
Para se tornar um Au pair, existem alguns requisitos, então, fiquem atentos, pois podem haver alguns requisitos únicos dependendo do lugar que você escolher.Então, sempre que for dar entrada em um programa de au pair, sempre leia com atenção os requisitos do país que você escolher, para não haver nenhum imprevisto.
Aqui vai uma lista com alguns requisitos mais comuns:
- Idade mínima entre 17 a 30 anos, dependendo do país de escolha
- Nível intermediário ou fluente em inglês, dependendo do país de escolha
- Ter experiência no cuidado de crianças
- Não ser casado ou ter filhos, dependendo do país de escolha
- Ter registro criminal limpo.
Em geral esse são os requisitos mais comuns, mas como já falado acima, sempre olhem as normas do país de escolha antecipadamente .
Alguns requisitos que não são tão falados, pois não é uma regra oficial, são de bebidas e cigarros, se você for uma pessoa que não tem esses hábitos, sua chance de encontrar uma família são maiores, não é uma regra oficial, mas fica como um conselho passado por outros au pair.
Destinos mais comuns para Au pairs?
E quais são os países mais procurados para se fazer Au pair nos dias atuais?
Abaixo apresento uma lista com os países mais procurados para essa prática de acordo com informações do site.
Estados Unidos

- Geralmente quando se fala em sair do país, o primeiro pensamento que vem à cabeça do povo é E.U.A, e aqui não é diferente, sendo o país com mais procura para Au pair.
França

- Para quem tem vontade de conhecer a Europa através desse programa, França pode ser um bom primeiro destino.
Alemanha

- Para au pairs que têm como objetivo a Europa, a Alemanha também é uma ótima escolha, tanto para o estilo de vida, quanto para as belas paisagens.
Canadá

- Outro país com belas paisagens, mas tenha em mente que é um país frio, então lembre sempre de ter um casaco.
Holanda

- Um dos países com melhor qualidade de vida e sistema de ensino da Europa.
Portugal

- Um país bem seguro e com bom custo de vida, um bom começo para Au pairs Brasileiros em questão de adaptação.
Quanto recebe um au pair?
Mas agora chegamos em uma das partes mais importantes, quanto um au pair ganha trabalhando para uma família?
Bom, essa resposta já vai depender do seu país de escolha, pois alguns países, os horários de trabalho e valores são diferentes.
Nos Estados Unidos o valores são de no mínimo, US$ 195,75 por semana sendo 45 horas de trabalho, na Noruega já muda um pouco a questão do horário, pois são permitidas 30 horas semanais apenas, e o valor mínimo mensal é de 495 euros.
Então, pelos dois exemplos acima, vemos que se você quer se tornar Au pair, visando a questão de ganhos, sempre pesquise a carga horária e valores que são oferecidos pelo país da sua escolha.
Mas caso você esteja mais focado em ter experiências, conhecer a cultura local, viver como um nativo viveria, aprender mais sobre a língua local, lembre-se sempre de ter um dinheiro reserva, para situações não planejadas, ou para um conforto maior.
Essas são algumas informações que você precisa saber, caso queira se tornar um Au pair e começar sua jornada pelo mundo afora, conhecendo culturas, pessoas, lugares e conseguindo fazer um dinheirinho.
Vamos inventar juntos?
Tá precisando de uma ajuda com a comunicação da sua empresa? De uma agência de publicidade? Um material gráfico ou um projeto web? Ah, Redes Sociais? Sim, facebook também.. nós fazemos!